Era uma vez um pequeno dragão chamado Hector. Ele morava na ilha de Trélion, lar dos dragões azuis, e lá sonhava em conhecer o mundo e tudo que nele há. As histórias contadas por sua avó despertaram nele uma vontade tão grande que o dragãozinho resolveu sair de sua ilha escondido e iniciar uma aventura.

Em seu primeiro contato com a terra de Megáligi, Hector foi atacado por um terrível ser mágico – uma criatura das sombras – capaz de roubar os dons mágicos de suas vítimas. Ele teria perdido sua vida se não fosse socorrido por três misteriosos e poderosos magos.

Quando despertou do ataque, à beira de uma reconfortante fogueira, ele foi apresentado à um deles: professor Stan. O professor contou ao pequeno sobre uma escola de magia onde ele leciona, lugar em que Hector poderia tentar recuperar o seu poder mágico roubado.

Ele falou de Ônyra, a escola que promove o bom uso da magia e o ensino da vida em harmonia com todas as criaturas. Hector parte então para encontrar esse lugar mágico e viver grandes aventuras.

Hector - O mago dragão Professor John - O biólogo arcano Professor Stan - O alquimista Professora Dora - A arquimaga Asdrúbal - O duende invejoso Kóry - A monitora Kines - O professor itinerante Keoma - O sabe-tudo Félix - O sortudo